Ministério Público do Ceará começou a arrochar em Morada Nova esquemas de propinas em obras púbicas
Uma prática vergonhosa, imoral e criminosa, aplicada por muitos gestores públicos, de propina em obras e serviços realizados por empreiteiras está sendo investigada pelo Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e 1ª Promotoria de Justiça de Morada Nova, a "Terra do vaqueiro", no interior do Ceará.
As investigações que apontam um ex-secretário municipal de Educação de Morada Nova, empresários e engenheiros, suspeitos de desvio de R$ 4,1 milhões na reforma de uma escola de educação básica se tornou pública com a realização da Operação “Lápis de Ouro”, realizada ontem, 22 de janeiro.
De acordo com a divulgação do Ministério Púbico do Ceará no seu site oficial, a investigação apura as transações financeiras de contratos firmados entre 2018 e 2023, em Morada Nova, Limoeiro do Norte e Fortaleza, no Ceará, ainda em Mossoró e Umarizal, no Rio Grande do Norte.
O Ministério Público não informou mais detalhes além de que foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades citadas. Os mandados foram cumpridos com o apoio do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Ceará e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP do Rio Grande do Norte.
Por Alex Pimentel
Siga @tvsertao,net_oficial no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net
Direitos autorais
A TVSertao.net informa que todo o seu conteúdo pode ser utilizado livremente, incluindo registros fotográficos e videográficos, desde que não manipulados maliciosamente.