Prefeito eleito de Choró (CE) foi diplomado por procuração (CE) porque PF está à sua procura e MP pediu cassação do seu mandato
O município de Choró, no interior do Ceará, enfrenta uma situação política inusitada. O prefeito eleito para o quadriênio 2025 – 2028, Bebeto Queiroz, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas foi representado por um filho, por procuração, que participou da cerimônia no Fórum de Justiça Desembargador Avelar Rocha, em Quixadá, no sábado passado, 14 de dezembro.
Bebeto Queiroz não compareceu à cerimônia do TRE porque está sendo procurado pela Polícia Federal desde 5 de dezembro. Consta um mandado de prisão contra ele, e para agravar ainda mais a situação, o Ministério Público do Ceará ingressou na Justiça Estadual com pedido de cassação do mandato dele, mas o vice-prefeito eleito, Bruno Jucá, compareceu. Ele é sobrinho do atual prefeito, Marcondes Jucá.
O atual prefeito e o eleito foram presos temporariamente, por 10 dias, em uma operação do Ministério Público do Ceará e por determinação do Estado, ambos estão afastados da gestão municipal de Choró pelo período de 180 dias. Apesar de caber recursos em instâncias superiores, a expectativa é de que haja nova eleição no município.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net
Direitos autorais
A TVSertao.net informa que todo o seu conteúdo pode ser utilizado livremente, incluindo registros fotográficos e videográficos, desde que não manipulados maliciosamente.