Prefeito de Choró (CE) Marcondes Jucá foi expulso do Partido dos Trabalhadores no mês de abril passado
A notícia veiculada em vários veículos de comunicação, de que o prefeito de Choró, Marcondes Jucá, foi expulso no domingo, 24 de novembro, do Partido dos Trabalhadores (PT), não é verdadeira. O gestor municipal, preso na sexta-feira, 22, em Quixadá, na operação “Ad Manus”, do Ministério Público do Ceará, já havia sido expulso da legenda petista no início de abril deste ano.
A prova está na Certidão de Filiação Partidária de Marcondes de Holanda Jucá, recebida pela TVSertao.net nesta terça-feira, 26. No documento da Justiça Eleitoral, a desfiliação dele, do PT, ocorreu em 8 de abril passado. Apesar de constar pendência de comunicação, trata-se apenas de uma atualização a ser realiza pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele havia se filiado ao PT em 13 de janeiro de 2022.
Na operação do Ministério Público, além da prisão temporária de 5 dias, que vence nesta quarta-feira, 27, Marcondes Jucá foi afastado das suas funções à frente do Poder Executivo de Choró, pelo período de 180 dias, por decisão da Justiça. Ele não poderá passar a chave da cidade ao seu sucessor, “Bebeto Queiroz”, também preso na mesma operação.
o vice-prefeito de Choró, Elcimar Ribeiro, foi empossado na manhã da segunda-feira, 25, como prefeito da cidade.
Direitos autorais
A TVSertao.net informa que todo o seu conteúdo pode ser utilizado livremente, incluindo registros fotográficos e videográficos, desde que não manipulados maliciosamente.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net