Prefeito eleito de Choró (CE) Bebeto Queiroz se entregou à Polícia em Fortaleza um dia após a prisão do prefeito Marcondes Jucá
O prefeito eleito de Choró, Carlos Alberto Queiroz Pereira, conhecido como Bebeto Queiroz, se entregou neste sábado, 23 de novembro, na Delegacia de Capturas da Polícia Civil (Decap), em Fortaleza. O prefeito de Choró, Marcondes Jucá, foi preso em Quixadá, na sexta-feira, 22, na mesma ação, do Ministério Público do Ceará (MPCE), denominada “Ad manus”.
De acordo com decisão da Justiça do Estado do Ceará (TJCE), assim como do prefeito Marcondes Jucá, a prisão de Babeto Queiroz também é temporária, de 5 dias. O Ministério Púbico e nem o Tribunal de Justiça divulgaram informações se a medida judicial temporária poderá ser convertida em prisão preventiva. O coordenador de Transportes do Município também está preso.
As prisões ocorreram em razão de um esquema de corrupção, iniciado logo no primeiro mês do mandato de Marcondes Jucá, em 2017, na sua segunda gestão, quando decretou emergência no município para não ter necessidade de realizar licitação de compra de combustíveis destinados à frota veicular da prefeitura. Foi detectado superfaturamento, apontou o MPCE.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net