Quem maltratar animais em Quixadá (CE) não poderá exercer cargos ou funções públicas no Município
A Câmara de Vereadores de Quixadá aprovou um projeto de lei que proíbe qualquer pessoa condenada por crime de maus-tratos a animais de exercer qualquer cargo ou função pública e até mesmo exercer serviço para a prefeitura deste município do interior do Ceará.
A Lei “proíbe o exercício de cargo, emprego ou função pública por pessoa condenada por crimes de maus-tratos contra animais no município de Quixadá”, tanto no Poder Executivo como Legislativo, como a administração pública indireta.
A nova lei, N° 30/2024, de autoria do vereador Darlan Lopes da Silva, conhecido como “Darlan Piaba”, foi aprovada na Câmara Municipal uma semana após plataformas digitais de notícias da cidade divulgarem que um cachorro havia sido morto a tiros na zona rural.
Fake News
A reportagem da TVSertao.net manteve contato com o homem acusado de matar o animal. Ele informou que procurou a Polícia Civil para esclarecer o fato, e afirmou jamais ter praticado maus-tratos a qualquer animal, inclusive nem possui ou usou arma de fogo.
O morador, da localidade de Sabonete, onde o crime teria acontecido, acrescentou ter sido informado pela Polícia Civil de Quixadá que as investigações continuam, agora para esclarecer como surgiu o boato que tem lhe causado muitos transtornos após as divulgações nas redes socais.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net