Prefeito de Choró (CE) foi afastado do cargo em operação realizada pelo Ministério Público do Ceará no Sertão Central
No início da manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, o prefeito de Choró, Marcondes Jucá, foi cientificado pelos promotores da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), do seu afastamento do cargo de gestor desse município do Sertão Central, com pouco mais de 13 mil habitantes.
Na ação, com auxílio de equipes da Polícia Civil, os representantes do Ministério Público do Ceará cumpriram mandados de busca na residência do prefeito, de advogados, e auxiliares diretos da administração municipal. A sede administrativa da prefeitura de Choró também foi alvo das buscas, realizadas em 17 locais.
Colaboradores da TVSertao.net informaram que além de Choró, os promotores de Justiça e policiais civis também realizaram buscas em Quixadá, cidade vizinha, onde o prefeito e alguns assessores residem, e escritórios de advocacia. A sede regional do Ministério Público fica localizada em Quixadá, onde o planejamento foi realizado.
Até a publicação desta edição o Ministério Público do Ceará não havia divulgado oficialmente nenhuma informação sobre a operação.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net