Registro fotográfico de padre em lixão de Quixeramobim (CE) expõe a realidade da pobreza econômica no Brasil
Numa visita ao aterro sanitário de Quixeramobim, o padre Anderson da Silva, fez um registro fotográfico reflexivo, ao mesmo tempo em que juntamente com missionários da Paróquia de Santo Antônio, da Pastoral do Dízimo, Sociedade São Vicente de Paulo e Projeto São Vicente, se depararam com catadores dividindo o lixo com os urubus, para assegurarem o sustento das suas famílias.
O jornalista Vanderley Paulino, titular da plataforma digital Sala de Imprensa e membro da Diocese de Quixadá, publicou reportagem sobre a visita, destacando o “choque” dos missionários “ao encontrarem mais de 20 homens e mulheres em meio ao lixo, dividindo espaço com urubus, insetos e a podridão do local. Essas pessoas trabalham praticamente todos os dias da semana em um ambiente insalubre e sem equipamentos adequados de proteção individual”.
Conforme o jornalista, o motivo da visita foi convidar os trabalhadores do lixão para a celebração do Dia Mundial da Pobreza, comemorado no dia 8 de novembro, e se você quiser saber mais sobre a visita e outros detalhes a respeito desse assunto acesse a reportagem Uma cena de “Terceiro Mundo”, no Coração do Ceará, mobiliza Igreja Católica de Quixeramobim. Siga também a Sala de Imprensa no Instagram.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net