Novos conselheiros e conselheiras da Cultura Estadual do Ceará tomaram posse para o biênio 2024-2026
O Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará (CEPC) tem novos representantes. No total, 50 novos conselheiros e conselheiras foram empossados para o biênio 2024-2026. Também foram adicionados seis novos assentos para os setores de Arte e Cultura, além da inclusão de representações dos segmentos Sujeitos e Territórios.
Conforme divulgação da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult), o CEPC faz parte do Sistema Estadual de Cultura e tem como objetivo orientar e fiscalizar as políticas culturais no estado. “Ao longo dos últimos anos, o órgão tem se consolidado como um espaço democrático de diálogo, participação e controle social”, cita a Secult.
Com a nova composição do Conselho Estadual, foram adicionados os assentos para os setores de Arte e Cultura, e na inclusão de representações de Sujeitos e Territórios, os povos ciganos; os povos dos campos, águas e florestas; culturas indígenas; expressões afro-brasileiras de matriz africana e quilombolas; e culturas LGBTQI foram incluídos.
Os três segmentos do CEPC ficaram organizados nos setores, da Arte e da Cultura, com 24 assentos; dos Sujeitos com 6 assentos e dos Representantes dos Territórios, com 4 assentos e este último nas regiões do Sertão de Sobral, Serra da Ibiapaba, Litoral Norte e Sertão de Crateús; do Litoral Oeste e Vale do Curu, Litoral Leste e Região Metropolitana de Fortaleza; Sertão de Canindé, Sertão Central e Maciço do Baturité; e Cariri, Centro Sul, Sertões dos Inhamuns e Vale do Jaguaribe.
Veja a relação completa dos conselheiros e conselheiras no site da Secult, 50 novos conselheiros e conselheiras do CEPC tomam posse para o Biênio 2024-2026
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net