Presidência da Câmara Municipal de Choró rebateu divulgação de blogs sobre tapume em porta
O presidente da Câmara de Vereadores de Choró, professor Antônio Delmiro, esclareceu à TVSertao.net o motivo da demora para substituição da porta de vidro do prédio público pertencente ao Poder Legislativo desse município do Sertão Central. “A demora está ocorrendo porque agimos dentro da lei”, explicou Delmiro, lamentando que os blogs Folha do Sertão e Revista Central não mantiveram contato com a Câmara para esclarecimento dos fatos.
Delmiro informou que o dano à porta de entrada da Câmara ocorreu no último dia 30 de setembro, e logo agiu-se para a realização do reparo, todavia, houve necessidade de realizar coleta de preços, nesses casos é preciso a empresa ser cadastrada, no que o estabelecimento comercial que aceitou realizar a venda da porta e do serviço não tinha registro como fornecedor. Outros estabelecimentos não vendem para órgãos públicos. A porta custou R$ 1.350,00. Foi instalada na última sexta-feira, 18 de outubro.
O responsável pelo Folha do Sertão, jornalista e publicitário Ulisses Lima, respondeu à TVSertao.net. “A parte envolvida não é quem noticia o fato, e sim quem omite o serviço sendo o responsável como ordenador e executor de orçamento público, seja ele na câmara ou prefeitura! Qual momento do fato está faltando com a verdade? A porta está quebrada há dias, o que foi confirmado por vereadores, e há um carro locado pela câmara no valor de R$ 5.870,00/mês. Onde está a notícia tendenciosa?”.
Sobre o veículo SUV locado à Câmara Municipal de Choró, a TVSertao.net realizou pesquisa e constatou corresponder ao valor de mercado nas empresas de locação automotiva.
A TVSertao.net também enviou e-mail para o blog Revista Central, mas até a publicação desta edição não havia recebido resposta. O blog também não disponibiliza nenhum responsável legal nas plataformas que utiliza e não tem suas publicações assinadas. A publicação no blog denota tratar-se de edição opinativa e esdrúxula..
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net