No dia do professor prefeito de Quixadá promete equiparar salários de professores temporários ao piso nacional
O prefeito de Quixadá, o médico Ricardo Silveira, felicitou os professores da rede pública deste município do Sertão Central do Ceará se comprometendo em equipar o salário dos educadores temporários ou terceirizados, ao piso nacional da categoria.
A divulgação foi feita no Instagram de Ricardo Silveira. O gestor municipal também agradeceu os professores pelas pelos resultados alcançados ao longo do ano com 18 estabelecimentos de ensino do município conquistando o título de “Escola Nota 10”, inédito na história de Quixadá.
Os professores não concursados, que trabalham por serviço prestado, receberam o futuro presente com alegria. Hoje, por 40 horas trabalhadas semanalmente recebe R$ 1.936,00. Até a publicação desta edição a TVSertao.net não havia obtido a informação de quantos profissionais nessa situação trabalham no município.
Piso nacional
Atualmente, o piso salarial nacional dos professores é de R$ 4.580,57, com um reajuste de 3,62% em relação ao ano anterior. O valor é válido para todos os professores da educação básica pública que lecionam pelo menos 40 horas semanais.