Médico Ricardo Silveira
foi reeleito prefeito de Quixadá (CE) com maioria de aliados na bancada
legislativa
O atual prefeito de Quixadá, o médico Ricardo
Silveira, continuará à frente da gestão municipal até 2018, quando obrigatoriamente
deverá passar o cargo para outro sucessor, vez que no Brasil, só é permitido se
manter no mesmo cargo eletivo no Poder Executivo por dois mandatos consecutivos.
Conforme divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Silveira recebeu 34.121 votos, o equivalente a 69,24% do total de votos válidos. Esses números representam uma diferença de 18.960 votos em relação ao seu adversário, Victor Marques, que recebeu 15.161 votos, representando 30,76% do total.
Câmara Municipal
Outra vitória de Ricardo Silveira em Quixadá foi no Poder Legislativo. Dos 17 vereadores eleitos 14 deverão ser aliados do prefeito. Da legenda de Silveira, o PSD, foram reeleitos quatro vereadores e outros três assumirão pela primeira vez, totalizando sete aliados, se destacando o atual presidente da Câmara Municipal, Luiz Neto, com 2.218 votos.
As surpresas ficaram por conta do acadêmico de medicina Michel Jucá, atrás de Luiz Neto apenas 87 votos. Foram 2.131. Principiante na política partidária o futuro vereador é filho do atual prefeito de Choró, Marcondes Jucá. Outro iniciante, Aziz Baquit Neto, conquistou 1.956 votos, 175 a menos. Ele é sobrinho do deputado estadual Osmar Baquit. Ambos integram a legenda do PSD.
Quem também surpreendeu foi a candidata Mônica Pelegrini, a “Mônica do Guto”. Apesar dos incessantes ataques nas redes socais, de que estaria inelegível, ela ainda conquistou 777 votos e assegurou o seu lugar na Câmara Municipal pelos próximos quatro anos. Ela e o veterano Iranildo Bacurim, com 766 votos, representarão o PT.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net