Moradores da localidade de Tapuiará na zona rural de Quixadá denunciam abusos em campanha eleitoral
A TVSertao.net recebeu denúncias de moradores da localidade de Tapuirá, de abusos praticados por candidatos às eleições municipais naquela comunidade rural de Quixadá. Este veículo de comunicação também recebeu imagens de bandeiras em muitas cercas e até em imóveis fechados, e de adesivos, o que, de acordo com as regras divulgadas pela Justiça Eleitoral da 6[ª Zona, é proibido.
Veja o vídeo no Instagram da TVSertao.net
Como a postura editorial da TVSertao.net é de neutralidade em relação às campanhas eleitorais não divulgamos os nomes dos candidatos acusados de estarem praticando as irregularidades, incluindo denúncias mais graves, como abuso de poder econômico e coação de eleitores.
Todavia, os moradores, os quais pediram que seus nomes não fossem revelados com receio de represálias, esperam que os fiscais do TRE visitem aquela comunidade, recolham as propagandas abusivas e apurem as irregularidades mais graves.
Vale ressaltar que, além da área urbana de Quixadá, as irregularidades alusivas a fixação de bandeiras e de adesivos de candidatos estão ocorrendo em todas as localidades rurais de Quixadá.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem tiver conhecimento de infração penal prevista na legislação eleitoral deverá comunicá-la, verbalmente ou por escrito, à autoridade policial, ao Ministério Público Eleitoral (http://www.mpf.mp.br/pge) ou à autoridade judiciária da zona eleitoral onde ocorreu ou está ocorrendo.