Vereadores de Canindé (CE) foram multados por anunciarem pré-candidaturas à prefeitura em sessões da Câmara
Os vereadores Francisco Jardel Sousa Pinho e Maria Sandra da Silva Cordeiro receberam multa de R$ 8 mil cada, por anunciaram suas candidaturas à prefeitura de Canindé quando era realizada sessão ordinária. A candidata Sandra Cordeiro também terá publicação removida do seu Instagram considera propaganda irregular, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
De acordo com o promotor de Justiça Eleitoral, Jairo Pequeno Neto, autor da ação, os dois vereadores lançaram suas pré-candidaturas no mês de fevereiro passado, durante transmissão de sessão ordinária. A vereadora ainda publicou o vídeo do ato nas suas redes sociais, dessa forma, ambos agiram em benefício próprio.
A reportagem da TVSertao.net buscou contato com os dois vereadores, para se manifestarem acerca das sanções imputadas a ambos, mas não recebeu resposta. Apenas simpatizantes do Professor Jardel se manifestaram nas redes socais, lamentado o episódio, e ressaltando ter sido apenas empolgação momentânea, desconhecendo ser o ato infração eleitoral.
A TVSertao.net também assistiu a terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Canindé, de 23 de fevereiro, no Facebook, onde a vereadora Sandra Cordeiro discursou: “hoje, a Sandra Cordeiro tem o orgulho de dizer a todos os canindeenses que se vocês me quiserem como ajuda para estar com uma caneta, lutando e representando para executar as coisas por vocês deixo o meu nome aqui à disposição para uma pré-candidatura pra prefeita de Canindé”.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net