Justiça eleitoral apreendeu Carreta Viúva Negra por excesso de decibéis durante carreata em Banabuiú (CE)
A Carreta Viúva Negra foi apreendida na noite desta quinta-feira, 5 de setembro, quando estava participando de uma carreata política na cidade de Banabuiú, no Sertão Central. Segundo fiscais da Justiça Eleitoral o veículo utilizava equipamento sonoro com limite superior ao permitido por lei, 80 decibéis.
Veja o vídeo no Instagram da TVSertao.net
O veículo, pertencente ao empresário Hitalo Fernandes, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Quixadá, onde funciona a Central de Procedimentos Digitais (Ceprod), e após a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ficou apreendido. O proprietário responderá por contravenção de perturbação do sossego.
Ainda conforme informações colhidas na Delegacia da Polícia Civil servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estavam fiscalizando a carreata, e com uso de um decibelímetro constaram volume de 100 a 124 decibéis, muito acima do permitido por lei.
O proprietário da carreta alegou em sua defesa que participa de eventos públicos de toda natureza e sempre respeita os limites sonoros estabelecidos por lei. Hitalo Fernandes atribuiu o excesso sonoro a outros veículos, com paredões, e até ao barulho das descargas de motocicletas. Muitos participavam da carreata.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net