Suspeito de ameaçar e extorquir candidato a prefeito de Choró foi preso pela Polícia Civil em Fortaleza (CE)
Uma equipe da Delegacia Municipal de Quixadá prendeu na manhã desta terça-feira, 3 de setembro, um homem acusado de ameaçar e extorquir o candidato a prefeito de Choró pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A divulgação da prisão foi feita através do Instagram da Delegacia.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito estaria enviando mensagens à vítima através de uma conta virtual falsa (fake), afirmando que queriam matar o candidato, exigindo o acusado pagamento de R$ 4 mil para fornecer as informações de quem estaria arquitetando o plano criminoso.
No Instagram foi divulgada parte da mensagem: “Boa tarde Toinho, cara tenhos, uns áudios, aqui, onde a sua vida tá em jogo, onde eles combina, um assalto, seguindo com sua morte, caro queira ter acesso os áudios, SE eu ganhar, alguma coisa, lhe mandare,,, tem a ver com políticos, só isso q posso fala agora ... Quialquer coisa manda msg ... Ñ liga”.
Não foram divulgados mais detalhes acerca da investigação.
A vítima é o professor Antônio Delmiro, conhecido como "Toinho". Atualmente ele é presidente da Câmara de Vereadores de Choró. (Foto abaixo)
A ação policial, denominada "Operação Anônimo", foi deflagrada por policiais da Delegacia Municipal de Quixadá com apoio de Núcleo Operacional do DPJI-Sul do Departamento de Polícia do Interior Sul e Departamento de Inteligência Policial (DIP).
A Polícia Civil de Quixadá disponibiliza o fone e WhatsApp 88 3445 1047 para recebimento de denúncias no combate ao crime. O sigilo da informação é garantido.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net