Desatentos à lei eleitoral candidatos têm perfil suspenso em redes sociais e paredões sonoros apreendidos
A segunda semana de campanhas eleitorais em Quixadá foi agitada. Dois paredões e um automóvel com kit sonoro foram apreendidos na noite do último sábado, 24; os proprietários foram presos em flagrante e só não “desceram” para a cadeia porque pagaram fiança de R$ 5 mil cada.
A candidata a vice-prefeita Patrícia Onofre, na chapa do candidato Victor Marques, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) teve seus perfis bloqueados nesta segunda-feira, 26 de agosto. Foi o único caso de suspensão de perfil digital em período eleitoral em Quixadá.
A editoria da TVSertao.net buscou informações e constatou que em ambos os casos a decisão partiu da Justiça Eleitoral. Quanto aos equipamentos sonoros, a fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Quixadá constatou propaganda irregular e volume além do permitido por lei, 80 decibéis.
Sobre o bloqueio dos perfis de Patrícia Onofre, a TVSertao.net não conseguiu contato com a Justiça Eleitoral, mas sua assessoria informou que a suspensão ocorreu em razão de a chapa majoritária, do PT, a qual ela é vinculada, ter cadastrado apenas as contas do candidato a prefeito, Victor Marques.
A TVSertao.net ressalta a sua neutralidade quanto as disputas eleitorais, primando pelo jornalismo essencialmente informativo, cabendo ao leitor suas conclusões e avaliações.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net O nosso contato pelo WhatsApp é 88 9 9970 5161