Serviço de politrauma começou a funcionar no Hospital Regional do Sertão Central em Quixeramobim
O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, começou a disponibilizar o serviço de politrauma para atender aos 20 municípios da região.
Conforme divulgação da Secretaria de Saúde do Ceará, o HRSC passa a contar com atendimento de urgência e emergência 24 horas, apto a pacientes acima de 14 anos com intercorrências de trauma, como Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE), acidentes de trânsito, queda da própria altura e ferimentos por arma de fogo e arma branca.
Os pacientes poderão ser submetidos, se necessário, a neurocirurgias, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia vascular, cirurgia ortopédica e cirurgia plástica no próprio HRSC.
Antes, havia necessidade de encaminhar os pacientes com politraumatismos, fraturas mais complexas e ferimentos graves a unidades de saúde de Fortaleza ou para o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte.
Estatísticas
Atualmente, conforme os órgãos oficiais de trânsito, no Brasil, 75% dos politraumas são causados por acidentes, na maioria envolvendo motociclistas. No Ceará, tanto na capital como no interior do Estado não é diferente.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net