Companhia de Gestão do Recursos Hídricos do Ceará define hoje demanda de água dos açudes públicos para a população
Representantes dos cinco Comitês de Bacia Hidrográficas dos Vales: Alto, Médio e Baixo Jaguaribe, do Banabuiú e do Salgado, estarão reunidos nesta quinta-feira (4), no campus do IFCE em Quixadá, para definirem as demandas de liberação de água dos três maiores açudes do Ceará, o Castanhão, o Orós, e o Arrojado Lisboa, em Banabuiú, para uso da população e irrigação no segundo semestre deste ano.
Na reunião, a Companhia de Gestão do Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) apresentará os cenários de oferta e demanda de cada açude. Também se projetado os volumes dos reservatórios públicos após o fim da operação, atendendo, de acordo com o aporte hídrico de cada um deles os múltiplos usos para a população, do consumo à irrigação.
O Açude Castão, cuja denominação oficial é Açude Padre Cícero, em homenagem ao sacerdote católico nascido no Crato, fica localizado em Jaguaribara; o Açude Orós, foi construído na cidade homônima a qual lhe deu o nome, e o Banabuiú, tem como identificação oficial o nome de Arrojado Lisboa, geólogo e engenheiro de minas nascido no Rio de Janeiro.
Veja também no site da TVSertao.net
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net