Servidores da UFC, IFCE e UECE realizaram primeiro ato grevista em Quixadá (CE)
A organização do movimento grevista dos servidores, professores e até alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC), do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), campi da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Quixadá, realizaram nesta quarta-feira (24), o o primeiro ato de adesão neste município.
O encontro das lideranças grevistas ocorreu na Praça Gladson Martins, a Praça da Cultura, onde também fica situado o Chalé da Pedra, transformado no Memorial de Rachel de Queiroz, no Centro de Quixadá. "Educação em luta ! Educação em luta ! Educação em luta !" foi o grito de guerra.
Na ocasião foi planejada a caminhada, no dia 2 de maio, com a participação da UFC, IFCE e UECE, com concentração na Feclesc e dali seguindo até a Praça José de Barros, também conhecida como Praça do Leão.
Ainda conforme as lideranças dos servidores e professores das instituições educacionais de ensino superior em Quixadá, a mobilização faz parte do movimento nacional de greve. A paralisação continua.
“Profissionais da educação em todo o país têm se unido em protesto contra os cortes orçamentários, a precarização das condições de trabalho e as políticas governamentais que ameaçam a qualidade e o acesso à educação pública”, reiterou o movimento.
Siga a TVSertao.net nas redes sociais, no Instagram, no Facebook e no YouTube.