Servidores da UFC, IFCE e UECE realizarão ato grevista nesta quarta-feira (24) em Quixadá (CE)
Acompanhando o movimento grevista que se estende por todo o Estado e País, servidores, professores e até alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC), do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), campi da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Quixadá, pretendem realizar na manhã desta quarta-feira, nesta cidade um ato marcando adesão à greve.
Conforme a organização do movimento em Quixadá, será o primeiro ato, marcado para às 8h, na Praça Gladson Martins, a Praça da Cultura , também conhecida como Praça do Chalé.
O momento marcará o planejamento de uma caminhada, no dia 2 de maio, com início na Feclesc até a Praça José de Barros, também conhecida como Praça do Leão; um dia antes, do Dia do Trabalho, também haverá movimento popular na praça.
Sobre os propósitos das instituições educacionais de ensino superior em Quixadá, a mobilização faz parte do movimento nacional de greve, que tem ganhado força nos últimos meses.
“Profissionais da educação em todo o país têm se unido em protesto contra os cortes orçamentários, a precarização das condições de trabalho e as políticas governamentais que ameaçam a qualidade e o acesso à educação pública”, ressalta a Nota distribuída à imprensa.
Siga a TVSertao.net nas redes sociais, no Instagram, no Facebook e no YouTube.