Acusado de homicídio qualificado em Quixeramobim (CE) foi preso pela Polícia Civil escondido em caixa d’agua
Francisco Vanderliuson de Queiroz, 48 anos, investigado pelo homicídio de Jailson de Oliveira Tavares, 36, em 26 de agosto deste ano, foi preso nesta quinta-feira, 12 de outubro, em Fortaleza, por equipes da Delegacia Municipal de Quixeramobim, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul e do Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil do Ceará.
O delegado William Lopes, titular da Delegacia da Polícia Civil em Quixeramobim à frente das investigações, informou que Francisco Vanderliuson estava escondido dentro de uma caixa d’agua, no imóvel, no bairro Joaquim Távora, onde se refugiou após o crime. O trabalho conjunto, com equipes do DPI Sul e do DIP, e as buscas minuciosas no imóvel culminaram com a prisão.
A Justiça da Comarca de Quixeramobim havia decretado a prisão preventiva de Francisco Vanderliuson uma semana após o crime ser elucidado. Entretanto, logo após planejar e assassinar a vítima, a tiros, no estacionamento da fábrica de calçados onde trabalhava, no distrito de São Miguel, sem lhe dar qualquer chance de defesa, o acusado fugiu para outra cidade.
De acordo com as investigações, a motivação do crime foi o ciúme obsessivo de Francisco Vanderliuson da vítima, Jailson de Oliveira, que estaria mantendo um relacionamento extraconjugal com a esposa do acusado. Ao descobrir a relação amorosa o acusado havia ameaçado a o trabalhador de morte, e também, após o crime, feito ameaças à família da vítima.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net
Direitos autorais
A TVSertao.net informa que todo o seu conteúdo pode ser utilizado livremente, incluindo registros fotográficos e videográficos, desde que não manipulados maliciosamente.