Município de Choró (CE) continua sendo alvo de investigações do Ministério Público do Ceará e Polícia Federal
Após a soltura do prefeito Marcondes Jucá e do prefeito eleito Bebeto Queiroz, o município de Choró, no interior do Ceará, continua sendo alvo de investigações policiais e judiciais. Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, promotores e policiais cumpriram mandados de busca e duas prisões na capital cearense, Fortaleza.
Dessa vez, de acordo com divulgação feita pelo Ministério Público do Ceará, foi realizada a Operação Vis Occulta, que busca desarticular um grupo criminoso estruturado e hierarquizado, responsável por compra de votos e influência nas eleições em dois municípios do interior, Choró e Canindé, e em Fortaleza.
A ação desta quinta-feira foi um desdobramento da Operação Mercato Clauso, deflagrada pelo MP Eleitoral em outubro deste ano nas três cidades, que investiga a compra de votos obtidos por meio de um esquema de caixa 2, envolvendo contratos públicos direcionados a empresas vinculadas à organização criminosa. Esses recursos eram destinados ao financiamento ilícito de campanhas eleitorais.
Mais informações não foram fornecidas, nem os nomes dos envolvidos, porque as investigações estão sob segredo de Justiça.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net
Direitos autorais
A TVSertao.net informa que todo o seu conteúdo pode ser utilizado livremente, incluindo registros fotográficos e videográficos, desde que não manipulados maliciosamente.