Influencer Irlan Fidelis teve pedido de habeas corpus negado pela Justiça do Ceará e prisão preventiva é mantida
Preso após divulgar no seu Instagram detalhes de uma decisão judicial sigilosa e o áudio de sua intimação em Quixeramobim (CE), e por incentivar seguidores a acessarem um novo perfil digital, temendo a suspensão de suas contas por violações à Justiça, o influencer Irlan Fidelis teve pedido de liberdade condicional negado pela Justiça do Ceará.
De acordo com a decisão da desembargadora Sílvia Soares de Sá Nóbrega, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o influencer alegou ser o único responsável pelos cuidados de duas filhas menores. No entanto, a justificativa foi considerada insuficiente, vez que a defesa não forneceu evidências adicionais além das certidões de nascimento das crianças.
Na decisão judicial a desembargadora relatora do caso ressaltou que a prisão preventiva de Irlan Francisco de Souza Fidelis é essencial para preservar a ordem pública e garantir a aplicação da lei penal, destacando o risco de reincidência. Ele foi preso pela Polícia Civil no dia 26 de setembro passado, no bairro Damas, em Fortaleza.
O perfil digital Irlanfideliss foi bloqueado por ordem da Justiça; o segundo perfil, Irlanfidelisqxb, titulado “Irlan Fidelis Reserva”, continua ativo, com 3.925 seguidores e 111 publicações até esta sexta-feira, 15 de novembro. A conta é privada, é preciso seguir para ter acesso. Há ainda a conta digital no Linketree, linktr.ee/irlanfidelisss, com publicações de denúncias. Já a página dele no Youtube está indisponível.
A reportagem da TVSertao.net tentou manter contato com a defesa de Irlan Fidelis, mas a até a publicação desta edição não havia sido possível. A sua prisão preventiva também foi decretada por promover de jogos de azar online com ganhos fictícios, caracterizando fraude, concorrência desleal e lavagem de dinheiro. Ele poderá recorrer a Instância Judiciária Superior.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net