Ministério Público do Ceará investiga desvio de recursos públicos destinados a UPAs no interior do Estado
Russas, Juazeiro do Norte, Crato e Quixadá, essas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no interior do Ceará e ainda outras sete em Fortaleza, foram alvos de mandados de busca e apreensão realizados pelo Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc) do Ministério Público do Ceará (MPCE).
De acordo com divulgação feita pelo MPCE, a operação, denominada Consillium, investiga uma Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Russas, entre os anos de 2021 e 2023.
O Goeco apura a suspeita de contratações de empresas de assessoria que funcionavam como fachada e faziam uma simulação criando despesas fictícias e, assim, desviando recursos públicos que deveriam ir para a UPA de Russas. Os valores não foram revelados.
Na operação, que traduzida do latim significa “assessoria”, realizada nesta quinta-feira, 14 de novembro, com apoio de equipes da Polícia Civil do Ceará, foram apreendidos computadores, notebooks, celulares e documentos. O material apreendido será analisado.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net