Quatro integrantes de facção criminosa em Solonópole (CE) foram condenados de 18 a 24 anos de prisão
Após dois dias de julgamento o Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte condenou quatro homens, integrantes de uma facção criminosa, por homicídio qualificado, conforme divulgação do Ministério Público do Ceará no seu site oficial.
A vítima, Kal Márcio Diógenes, 21 anos, foi assassinada no dia 5 de janeiro de 2020, na cidade de Solonópole, a mando de um primo, em via pública, quando seguia numa motocicleta para um supermercado acompanhado da ex-sogra e de uma criança.
O primo, Eder Soares Bezerra, autor intelectual do crime, foi condenado a 24 anos e 6 meses de prisão. O comparsa, Francisco Ernando da Silva, autor da execução juntamente com Eder Soares, também denunciado como integrante da facção, recebeu a mesma pena.
Os outros dois faccionados, envolvidos do crime, José Maciel Diniz Neto e Luis Deurisvan da Silva, receberam penas um pouco menor. Ambos foram condenados a 18 anos e 9 meses de reclusão por prestarem auxílio material e fuga aos executores.
Ambição e traição
Ainda de acordo com o Ministério Público, o primo auxiliava Kal Márcio na venda de entorpecentes. Porém, após a vítima ter sido presa, em 2016, Eder Soares e um comparsa, que foi morto em outro episódio, decidiram alterar a logística de vendas na cidade, dividindo-a por bairros.
Quando Kal Márcio deixou a prisão, três anos depois, se demonstrou insatisfeito com as mudanças e reivindicou as atribuições que tinha anteriormente, passando a controlar um dos bairros da cidade. Ofendidos com a conduta, o primo e o outro cúmplice planejaram o assassinato.
Kal Márcio Diógenes respondia 29 processos no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE)
Veja mais no site do Ministério Público do Ceará > Tribunal do Júri acata pedido do MP do Ceará e condena quatro homens por homicídio qualificado em Juazeiro do Norte
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net