Marido se automutilou após esfaquear esposa para tentar se livrar de prisão por tentativa de feminicídio
Um caso curioso de violência doméstica ocorreu na noite desta quinta-feira, 24 de outubro, no bairro Baviera, em Quixadá, no interior do Ceará. Um homem, embriagado, esfaqueou sua companheira no abdome e em seguida golpeou seu pescoço.
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) se encontravam no entorno da Praça José de Barros, no Centro da cidade, quando foram informados por populares sobre a briga de um casal na Rua Autran Moreno, no bairro supracitado, para onde as equipes da GCM se deslocaram imediatamente.
No local, os guardas foram informados a princípio que após esfaquear a companheira, o agressor, cuja identificação não será revelada, teria tentado contra a própria vida, cortando o pescoço. Foi o que alegou ao ser localizado na porta de casa, sob sob efeito de bebida alcoólica.
Todavia, conduzido pela GCM à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, após receber os cuidados médicos preliminares, o servente de pedreiro, 34 anos, foi conduzido à delegacia plantonista da Polícia Civil e autuado em flagrante delito por tentativa de feminicídio.
A vítima, 38 anos, havia sido socorrida por populares também à UPA. O casal foi transferido ao Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) em Quixeramobim, onde permanecem internados, ele, sob escolta policial. Após receber alta médica o agressor será encaminhado à audiência de custódia.
As equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Quixadá que atenderam a ocorrência foram elogiadas pela ação. Além de terem prontamente atendido a solicitação de moradores, efetuaram a prisão do autor do crime.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net