Guarda Municipal de Quixadá evita furto de moto do depósito do DMT com uso de câmeras de videomonitoramento
Um presidiário de 19 anos, em liberdade condicionada com uso de tornozeleira e um adolescente de 16 foram detidos por equipes da Guarda Municipal de Quixadá quando tentavam furtar uma motocicleta do depósito do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) desta cidade.
Conforme informações de uma fonte dos órgãos de segurança no Município, a ação criminosa foi praticada por volta das 2 horas da madrugada desta terça-feira, 20 de agosto. Pelas câmeras de videomonitoramento um agente de segurança observou uma movimentação entranha no depósito.
Nesse momento a guarda Municipal foi acionada e ao vitoriarem as dependências do prédio flagraram um dos suspeitos escondido debaixo de um automóvel apreendido. Ao ser detido, o suspeito, identificado como Lairton Rodrigues dos Santos, confessou que pretendia furtar uma motocicleta, a pedido do comparsa.
Ao ser detido, o meliante também confessou que ele e o adolescente haviam invadido o depósito, utilizando uma corda para escalar o muro. Quanto ao comparsa, informou que ele havia subido no telhado do prédio, se escondendo ali, sendo também ele quem teria planejado o furto.
Uma equipe da Polícia Militar auxiliou na ação, culminando como a apreensão do menor, o qual, no momento da abordagem policial portava uma faca. Ele disse às equipes de segurança que Lairton o “convidou” para realizarem o “roubo” no depósito do DMT.
Ambos foram conduzidos à Delegacia Municipal da Polícia Civil, onde Lairton Rodrigues dos Santos, que já responde por dois crimes de furto, foi autuado em flagrante delito na Central de Procedimentos Digitais, por crime de furto qualificado, e o adolescente apreendido por delito análogo, mas em seguida custodiado a um responsável legal.
A Polícia Civil de Quixadá disponibiliza o fone e WhatsApp 88 3445 1047 para recebimento de denúncias para o combate ao crime. O sigilo da informação é garantido.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net