Colisão entre automóvel e trem VLT causou a morte de três pessoas da mesma família em Fortaleza (CE)
Um acidente envolvendo um carro particular e um veículo leve sobre trilhos (VLT), um tipo de trem, causou a morte de duas mulheres e uma criança no fim da manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, no bairro Vila União, em Fortaleza (CE).
As vítimas foram a condutora do carro, Maria Auricelia Alves de Medeiros, 38 anos, Maria de Fátima, 72, e a criança Enzo Alves Dantas, 6 anos. Outros dois passageiros do automóvel, duas mulheres, ficaram feridas. A família retornava da praia para casa.
A TVSertao.net não exibirá imagens do trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros Militar, da retirada dos corpos das ferragens do carro em respeito aos familiares das vítimas.
Nas redes socais o Metrofor, órgão do Governo do Estado do Ceará de transportes ferroviário divulgou que a sinalização férrea estava em funcionamento, mas a versão é contestada por moradores da vizinhança do local do acidente.
“Todo cuidado é pouco ao cruzar esses trilhos. Do nada a cancela não baixa e o alarme sonoro não funciona. Já vi muita gente escapar da morte aqui. O trem já cruza a avenida em alta velocidade. Não dá tempo de parar”, relatou uma moradora pedindo para não revelar o seu nome.
“Pare, olhe, siga”, essa é uma das normas do Código Nacional de Trânsito (CNT) para cruzamento de ferrovias, mas como os trilhos geralmente ficam no mesmo nível das vias de tráfego automotivo e há sinalização especial, os motoristas costumam confiar nesses dispositivos.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net