Advogado acusado de crimes de apropriação indébita previdenciária em Quixadá (CE) foi preso novamente
O advogado Marcelo dos Santos Marcílio, 43 anos, foi preso novamente na manhã desta quarta-feira, 7 de agosto, em Fortaleza, na Operação Apropriatio, realizada pela equipe da Polícia Civil de Quixadá, em cumprimento a mandados de prisão contra ele e três funcionários do escritório dele nesta cidade do interior do Ceará.
De acordo com divulgação feita pela Delegacia Municipal da Polícia Civil, na sua rede social, o advogado foi preso sob a acusação de apropriação indébita previdenciária. Marcelo Marcílio já havia sido preso no início de abril deste ano, pelo mesmo crime, em Quixadá. Dessa vez ele estava praticando o mesmo crime, em Fortaleza. A Polícia Civil apura nove casos da mesma natureza.
O delegado Rodrigo Silva, à frente das investigações, não informou detalhes acerca da operação policial, realizada simultaneamente em Quixadá, onde três funcionário do advogado, dois homens e uma mulher, foram presos, e em Fortaleza, onde Marcelo Marcílio foi preso, no seu apartamento. Também foi cumprido mandado de busca no escritório dele.
Conforme uma fonte da Polícia Civil, os três funcionários alegam inocência quanto as práticas delituosas do advogado. A mulher e um dos homens afirmam que apenas realizavam serviços escriturários, de digitalização e remessa de documentos ao Poder Judiciário através da internet; o outro, disse ser apenas motorista do escritório.
A Polícia Civil de Quixadá disponibiliza o fone e WhatsApp 88 3445 1047 para recebimento de denúncias para o combate ao crime. O sigilo da informação é garantido.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net