Espertalhão que encenou espetáculo policial em Quixeramobim consta com mais 10 infrações por estelionato
Gleison Coió, como é conhecido o estelionatário Edigleison Nogueira de Miranda, 44 anos, natural de Quixeramobim (CE), consta com uma extensa ficha criminal. Nos últimos anos ele foi indiciado 11 vezes por crime previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro, estelionato.
Veja o vídeo no Instagram da TVSertao.net
Gleison Coió foi preso mais uma vez na tarde da quinta-feira, primeiro dia de agosto, na residência de familiares após momentos tensos encenados por ele ao saber que mesmo já estado em prisão domiciliar, a Polícia Civil estava chegando com mais um Mandado de Prisão.
Dessa vez o Mandado havia sido expedido pela Justiça da Comarca de Quixadá, onde, se passando pelo gerente de um banco Gleison Coió tentou subtrair R$ 10 mil de um idoso que havia acabado de sair da agência bancária. Como a vítima resistiu, ele agiu com violência, praticando um crime de roubo.
Agora, além dos diversos crimes de estelionato e de lavagem de dinheiro, Gleison Coió responde também por roubo, e por esse motivo perdeu o privilégio de permanecer crimes em prisão domiciliar. Ele foi recolhido a uma unidade penitenciária do Estado.
No total, de acordo com a Polícia Civil, Gleison Coió consta como infrator em 22 inquéritos, incluindo ameaça, falsa identidade, resistência à prisão, desacato, danos ao patrimônio público e lavagem ou ocultação de bens. Somadas, as penas chegam a mais de 50 anos de prisão.
A Polícia Civil de Quixadá disponibiliza o fone e WhatsApp 88 3445 1047 para recebimento de denúncias para o combate ao crime. O sigilo da informação é garantido.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net