Mulher presa após furto dentro da UPA de Quixadá já havia sido presa cinco vezes pelo mesmo crime
Em regime de liberdade condicionada, Joana Darc da Silva, 41 anos, natural de Sobral (CE), autora de um furto nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá na manhã da última quinta-feira, 25 de julho, já havia sido presa outras cinco vezes pelo mesmo delito e também por envolvimento em um homicídio.
Conforme informações da Polícia ela se encontrava em regime de liberdade condicionada após mais um crime de furto em Quixadá, há dois meses. Joana Darc deveria estar usando tornozeleira eletrônica, mas quando foi presa não utilizava o aparelho de monitoramento eletrônico do Sistema Penitenciário do Ceará.
Dessa vez, ao ser presa novamente, em flagrante, pela Polícia Militar, a acusada estava sob efeito de drogas, e, além do furto de vários objetos na UPA, incluindo bolsas, telefones celulares e dinheiro, logo depois ela praticou outro furto, em uma loja de importados, sendo localizada e detida quando fugia, em seguida conduzida para a delegacia.
Passado o efeito do crack a acusada alegou não lembrar das duas práticas delituosas, na UPA e na loja, mas que se o fazia era para conseguir dinheiro para comprar drogas e sustentar o vício.
A equipe da Polícia Civil de Quixadá investiga outros furtos praticados por Joana Darc na cidade. Proprietários de lojas estão fornecendo imagens de videomonitoramento dos seus estabelecimentos.
A Polícia Civil de Quixadá disponibiliza o fone e WhatsApp 88 3445 1047 para recebimento de denúncias para o combate ao crime. O sigilo da informação é garantido.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net