Equipe Policial do RAIO evita confronto entre faccionados em Ibaretama com prisão de dois simpatizantes
Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em atividade no 9° Batalhão da Polícia Militar, com sede em Quixadá, evitaram nesta terça-feira, 2, o que seria o primeiro confronto do ano entre criminosos faccionados em Ibaretama.
Veja o vídeo no Instagram da TVSertao.net
Conforme informação de uma fonte da Polícia, as equipes do RAIO foram acionadas a se deslocarem ao município vizinho a Quixadá a partir de denúncias anônimas, dando conhecimento da chegada de membros da facção dominante em Ibaretama, para enfrentarem “soldados” de um grupo criminoso rival.
A ação do RAIO de Quixadá, contando com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), obteve êxito com a captura de dois suspeitos, dois revólveres, munições e ainda uma motocicleta com queixa de roubo, dentro de um imóvel localizado no Centro da cidade.
A dupla presa estava acompanhada de adolescentes, e por esse motivo, além de porte ilegal de armas de fogo eles foram autuados também, em flagrante, por aliciamento de menores.
A prisão dos “simpatizantes” da organização criminosa logo repercutiu na cidade. A ação rápida dos policiais do RAIO passou a receber elogios nas ruas, apesar de não serem comentados nos grupos de WhatsApp e outras redes sociais.
Os presos foram identificados como Antonio Carlos Souza da Silva, 26 anos, natural de Garrafão do Norte, no estado do Pará, mas residente atualmente no bairro Putiú, em Quixadá, e Alan Ribeiro Alves, 21 anos, natural de Quixadá, e residente nesta cidade, no bairro Campo Novo.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net