Polícia Civil prendeu dupla que levou tanquinho e tomou casa de mãe de usuário de drogas em Quixadá (CE)
A equipe da Delegacia Municipal da Polícia Civil em Quixadá prendeu no início da manhã desta quinta-feira (23) dois homens acusados de invadir uma residência no bairro Campo Novo, nesta cidade, e além de ameaçar a dona da casa e o filho dela, usuário de drogas, ainda levaram o tanquinho de lavar roupas da mãe, como parte de pagamento de dívida financeira.
Ocorre que o delegado municipal da Polícia Civil, Rodrigo da Silva, e sua equipe, passaram a investigar o caso e constataram que além das ameaças de morte o agiota, e um comparsa expulsaram a mãe e o filho da casa e se apropriaram do imóvel como pagamento da dívida. O delegado agiu rápido, solicitou a Justiça a prisão dos acusados, e atendido, o Mandado foi cumprido.
De acordo com as investigações a dupla praticou crime de extorsão. O filho da vítima havia contraído uma dívida de R$ 5 mil, e aceitou negociar um empréstimo com o agiota, com cobrança de 30% ao mês, cuja dívida já havia atingido R$ 33 mil. O tanquinho e um celular já haviam sido tomados como pagamento, mas para quitar se apossaram da casa dela.
A ousadia dos criminosos chegou ao ponto de eles obrigarem a vítima a ir um cartório de registro civil de Quixadá e efetuar a transferência legal do imóvel.
Quanto a tanquinho, os policiais da Delegacia Municipal de Quixadá jáa identificaram o receptador do eletrodoméstico e do celular. Além da casa, a vítima terá os seus objetos recuperados.
Os dois acusados moram no bairro Campo Novo. O agiota, 33 anos, identificado como Diemison, trabalha como segurança particular, é casado e tem dois filhos; o outro, 23 anos, Michel, mora sozinho e não tem profissão definida.
Veja em breve no Instagram da TVSertao.net o vídeo da ação policial.
A população pode colaborar com a Polícia Civil de Quixadá com informações no combate à criminalidade pelo WhatsApp (88) 3445 1047. O sigilo é garantido.
Siga a TVSertao.net nas redes sociais, no Instagram, no Facebook e no YouTube.