Polícia Civil de Quixeramobim fecha empresa de fachada que estava aplicando golpes de falsos empréstimos
A equipe da Polícia Civil de Quixeramobim prendeu nesta sexta-feira (26) um casal acusado de aplicar golpes de falsos empréstimos nesta cidade do interior cearense. Um homem de 30 anos e uma mulher de 29, de Iguatu, foram flagrados pelos policiais dentro da “empresa”, a Master Cred Finance, que havia se instalado em um prédio na área comercial.
Na “empresa”, que tem inclusive o perfil Master Cred Finance no Instagram, com primeira postagem em 2 de abril último, os policiais civis apreenderam documentos, celulares e outras provas do esquema criminoso. “Essa dupla foi autuada em flagrante por tentativa de estelionato e uso de documento falso”, explicou o delegado titular da Delegacia Municipal da Polícia Civil, William Lopes.
As investigações da Polícia Civil tiveram início a partir de uma das vítimas. Ela foi à delegacia e denunciou que a empresa lhe exigiu um depósito de R$ 2.000,00 para liberar o empréstimo, entretanto, o valor solicitado não foi liberado. Outras vítimas são aguardadas. O trabalho investigativo continua, para identificar outros suspeitos de participação no esquema criminoso.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos presos simulavam contratos de empréstimo e financiamento para aplicar golpes. O contrato não existia. Eles utilizavam um arquivo de PDF criado para garantir um valor de entrada das vítimas, mas o empréstimo ou financiamento não acontecia. A finalidade era ludibriar para conseguir dinheiro das vítimas.
A rápida ação da Polícia Civil evitou que outras vítimas caíssem no golpe. Na "empresa" os policiais apreenderam documentos falsos e o cadastro de outros possíveis vítimas.
Veja o vídeo da ação policial no Instagram da TVSertao.net
Siga a TVSertao.net nas redes sociais, no Instagram, no Facebook e no YouTube.