Família de trabalhador assassinado na zona rural de Quixadá (CE) no sábado (20) escapou de ser executada
A mãe, um irmão e uma sobrinha do comerciário Eliton Carneiro Costa, 28 anos, assassinado na madrugada deste sábado (20) “escaparam da morte”, foi como alguns moradores se referiram em razão de quando os criminosos chegaram à casa deles, anunciando que eram policiais, e arrombaram a porta efetuando vários tiros.
Eliton Costa estava dormindo numa rede, na sala da residência e não pode esboçar nenhuma reação de defesa. Ele foi atingido por vários disparos de pistola .40. O resto da família estava dormindo num quarto. Como o alvo era apenas um homem, os assassinos descarregaram as armas, a queima-roupa e fugiram.
Ainda de acordo com testemunhas que pediram para não terem seus nomes revelados, além da insegurança, a revolta. Mesmo enlutada, parte da comunidade está se mobilizando para exigir das autoridades de segurança pública ações no combate à violência Espinheiro, onde o crime ocorreu, e região. Assaltos tem ocorrido e o movimento de estranhos.
Vizinho era o alvo
Os moradores tem convicção de que Eliton Costa foi assassinado por engano. Os criminosos confundiram a casa que pretendiam atacar. "Quem eles queriam matar havia sofrido uma tentativa de homicídio em fevereiro passado. Esse homem havia visitado a família na sexta-feira (19)", comentou uma moradora.
A casa do suposto alvo é vizinha a da família de Eliton, que, mesmo solteiro, tinha muito carinho pela sobrinha que completou aniversário de 3 anos no sábado (20). Ele havia chegado na sexta-feira, após o trabalho, para organizar e participar do aniversário dela.
Siga a TVSertao.net nas redes sociais, no Instagram, no Facebook e no YouTube.