Comerciante mata agricultor na zona rural de Quixeramobim (CE) por causa de uma caixa de chocolates
O assassinato do agricultor José Alexandre Fernandes Pinto, 40 anos, conhecido como "Xandi Viana", no fim da manhã deste domingo (21) tirou a tranquilidade da comunidade de Retiro, no distrito de Manituba, na zona rural de Quixeramobim, e causou revolta pelo motivou do crime, e a forma como a vítima morreu.
O autor do homicídio foi Antonio Guilherme Pereira de Souza, 27 anos. Ele tem um pequeno comércio naquela localidade.
Momentos antes, a vítima, José Alexandre, esteve na mercearia de Antonio Guilherme, pretendia comprar uma caixa de chocolates para os filhos, mas a venda foi negada e eles começaram a discutir. Foi quando o comerciante, fazendo uso de uma faca, golpeou o cliente no peito nas costas.
Ainda conforme as apurações de investigadores da Polícia Civil de Quixeramobim, a vítima correu por aproximadamente 200 metros, tombando no alpendre da sua residência.
Enquanto José Alexandre agonizava até morrer, o autor do crime fugiu, mas em questão de aproximadamente uma hora equipes da Delegacia Municipal da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram cerco na região.
Temendo sua prisão em flagrante o assassino se escondeu e pediu a um advogado para se apresentar espontaneamente na Delegacia de Quixeramobim nesta segunda-feira (22).
Antônio Guilherme (Autor) e José Alexandre eram vizinhos. A vítima vivia em união estável, deixa dois filhos, um com 5 anos de idade e o outro com 9 meses.
Siga a TVSertao.net nas redes sociais, no Instagram, no Facebook e no YouTube.