Bombeiros Militares se arriscaram para resgatar corpo de homem afogado na Barragem de Quixeramobim (CE)
Através de publicação no seu portal oficial, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará divulgou detalhes da ação de resgate do corpo de um homem de 42 anos, nesta quinta-feira (18). Ele se afogou na correnteza logo abaixo do sangradouro da Barragem de Quixeramobim.
A guarnição de Bombeiros Militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndios Florestais, com base em Quixadá, já havia resgatado um pescador na noite anterior, após ele e um amigo terem descido ao rio para pescar. Foi utilizada a técnica de rapel para um dos Bombeiros descer a barragem de concreto.
Entretanto, apesar os esforços, o outro pescador submergiu na água, e não foi encontrado. Os trabalhos prosseguiram nesta quinta-feira (18). Uma guarnição da Companhia de Mergulho de Resgate do Batalhão de Busca e Salvamento foi acionada e o corpo foi localizado submerso e retirado do rio.
Nessa ação, os mergulhadores se arriscaram em três mergulhos complexos. Além da correnteza, intensa, uma vegetação com espessura de quase 2 metros e uma profundidade da água de 4 metros tornaram o resgate da vítima de 42 anos, que se afogou ao escorregar na base do sangradouro, ainda mais desafiador.
Veja o vídeo de momentos do resgate do corpo do pescador no Instagram da TVSertão.net
Siga a TVSertao.net nas redes sociais, no Instagram, no Facebook e no YouTube.