Colisão frontal entre automóvel e ambulância na BR-122 em Quixadá (CE) deixa seis pessoas feridas.
Um acidente de trânsito ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (4) a pouco mais de 100 metros do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Quixadá deixou seis pessoas feridas. Cinco delas, quatro mulheres e um homem, ocupavam uma ambulância da Secretaria de Saúde de Quixeramobim, a outra vítima, um homem, conduzia um automóvel particular.
Conforme os levantamentos realizados pela Polícia, os dois veículos colidiram frontalmente. A ambulância seguia para Quixeramobim, com pacientes, retornando de Fortaleza; o Volkswagen Virtus seguia em sentido contrário. Do posto da PRE já era possível ver o veículo de socorro tombado na rodovia. Com o impacto o automóvel desceu a ribanceira, destroçado.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militares e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas rapidamente, viabilizando o breve socorro aos feridos. Apenas o motorista do carro teve mais dificuldade para ser retirado. Os Bombeiros Militares precisaram cortar ferragens para retirá-lo.
A Perícia Forense também foi acionada, para analisar de e identificar a dinâmica do acidente. O laudo conclusivo será fornecido à Polícia Civil no prazo de 30 dias.
No momento da colisão, à altura do Km 165 da CE-060, também BR-122, estava chovendo na região de Quixadá. "A chuva foi passageira, mas o suficiente para tornar o tráfego mais perigoso", ressaltou um policial.
Veja abaixo o vídeo do local do acidente no YouTube da TVSertao.net