Equipes da Delegacia Municipal e da Delegacia Regional da Polícia Civil cumpriram nesta quarta-feira (27) em Choró (CE), mandados de busca nas propriedades de dois suspeitos, apreendendo uma pistola, um revólver, duas espingardas e munições. Um homem acusado de ameaças, extorsão e roubo foi preso.
De acordo com divulgação feita pela Delegacia Municipal de Quixadá, no seu Instagram, a investigação teve início a partir de informações de ameaças de um dos vizinhos, e suposta participação em um roubo, praticado no dia 23 de novembro de 2022, cuja autoria intelectual seria de um deles, para amedrontar o outro a sair das terras.
No roubo à propriedade do vizinho do fazendeiro preso mediante Mandado de Prisão, foram subtraídos dois veículos. Um dos carros pertencente a uma terceira pessoa, foi abandonado na região, supostamente mediante negociação com os autores do crime, mas o veículo da vítima continua desaparecido.
Mais detalhes sobre o fato não foram revelados porque os trabalhos policias continuam. As investigações estão sendo realizadas pelo delegado Rodrigo da Silva, titular da Delegacia Municipal da Polícia Civil de Quixadá, e sua equipe, do Núcleo de Investigação Patrimonial (NIP).