Traficantes faccionados pretendiam usar granada para enfrentar as forças de segurança em Quixadá (CE). A revelação foi feita por uma fonte da Polícia após a prisão em flagrante de dois membros de um grupo criminoso no bairro Campo Velho, nesta cidade.
A ação policial, realizada por equipes do Comando Tático Rural (Cotar) na última sexta-feira, a princípio averiguava uma denúncia de tiroteio na área residencial conhecida popularmente como Mutirão do Campo Velho, entretanto, as equipes do Cotar se deparam com indivíduos em situação suspeita em um imóvel utilizado pela facção.
Na abordagem foram aprendidas aproximadamente um quilo de drogas, ainda embaladas, duas armas de fogo, munições e uma granada de mão, artefato bélico militar usado por tropas em confrontos de guerra. O material foi isolado e transportado por uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para desativação em Fortaleza.
Foram presos em flagrante, Francisco Rufino Pereira Júnior, 31, e Francisco Denilson Ferreira de Sousa, 20.
Veja no vídeo da TVSertao.net o material apreendido e os dois homens presos pelo Cotar. Aproveite e se inscreva nos canal TVS Oficial no YouTube, tvsertao.net_oficial no Instagram e TVSertão.net no Facebook.