Transparência e realização de concurso público nos consórcios de saúde foram discutidas na Procuradoria de Justiça do Ceará
Nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, a realização de concursos públicos e uma comunicação mais transparente e acessível aos usuários, foram discutidas na reunião do Grupo de Trabalho dos consórcios públicos de saúde do Ceará, na Procuradoria Geral de Justiça do Estado.
Conforme divulgação no site oficial do Ministério Público do Ceará, a discussão fio promovida pelos Centros de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde) e da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CAODPP), reunindo membros do MP do Ceará, gestores de consórcios públicos de saúde e secretários municipais de saúde.
como um alerta. O promotor de Justiça Daniel Lira, coordenador do CAODPP, ressaltou a necessidade de melhorar os serviços prestados pelos consórcios de saúde, fortalecer a fiscalização do MP e ampliar o acesso da população às informações sobre os consórcios e serviços prestados. “É fundamental melhorar o nível de informação sobre os serviços, para que o usuário tenha acesso a dados sobre lista de espera e exerça controle social”, ressaltou o promotor.
Veja a reportagem no site do Ministério Público do Ceará > MP do Ceará reforça importância da transparência e da realização de concurso público nos consórcios de saúde