Prefeita de Senador Pompeu (CE) e empresário podem ter multa diária de R$ 10 mil se transporte escolar não melhorar
A Promotoria de Justiça da Comarca de Senador Pompeu, no interior, ingressou com ação em desfavor da gestora do poder executivo local, prefeita Márcia Zomin, e do proprietário da empresa JS3 Serviços e Locações Ltda, contratada pelo município para prestar serviço de transporte escolar da rede municipal e universitário.
No Processo, N° 3000063-45.2025.8.06.0166ª, a representante do Ministério Público pede multa diária para ambos, prefeita e empresário, no valor de R$ 10 mil até a regularização da frota no órgão estadual de trânsito, o Detran. O pedido foi protocolado nesta sexta-feira, 17 de janeiro, no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
O pedido da representante do Ministério Público nesse município, a promotora de Justiça Thainá de Paula Belmiro Pontin, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Senador Pompeu encontra-se sob análise da juíza da 2ª Vara de Senador Pompeu. A expectativa é de que seja deferido na próxima semana.
Os alunos universitários anseiam pela solução o mais rápido possível. Além da chuva, que já iniciou na região, com possibilidade de se molharem dentro dos próprios transportes coletivos, temem por acidentes nos percursos diários de ida e de volta, de aproximadamente 100 quilômetros, entre Senador Pompeu e Quixadá, que já iniciaram.
A editoria da TVSertao.net buscou contato com a prefeitura de Senador Pompeu e com a empresa JS3 Serviços e Locações Ltda, para apresentarem seus posicionamentos acerca da ação judicial. Até a publicação desta edição ambas não haviam se manifestado.
Por Alex Pimentel
Siga @tvsertao,net_oficial no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net
Direitos autorais
A TVSertao.net informa que todo o seu conteúdo pode ser utilizado livremente, incluindo registros fotográficos e videográficos, desde que não manipulados maliciosamente.