Primeiras chuvas do ano começam a preocupar e irritar moradores e comerciantes em áreas críticas de Quixadá (CE)
Os mesmos pontos críticos, Avenida José Caetano e seu entorno, Rua Basílio Pinto e Rua José Enéas Monteiro Lessa, próximo ao Detran, em pouco mais de 30 minutos de chuva, esses trechos da área urbana de Quixadá já alagaram, causando transtornos, reclamações e preocupação de moradores e comerciantes afetados.
Conforme a Funceme, órgão meteorológico oficial do governo do Ceará, deste domingo, 12, para segunda-feira, 13, o pluviômetro instalado no Açude Cedro apontou 60,4 milímetros de chuva; mais ao Centro da cidade foram 40 milímetros; no distrito de Tapuiará, 7 milímetros e no Açude Pedras Brancas apenas 2,8 milímetros.
O problema, entretanto, segundo entrevistados pela TVSertao.net, os quais pediram para não revelar os seus nomes, é que este ano, além de praticamente não ter chovido em dezembro, bastaram duas chuvas, a anterior no dia 11, com apenas 5 milímetros, para alagar, em maior volume, as mesmas áreas, e como são esperadas mais chuvas, o pior está por vir.
A expectativa é de que, ao ser reeleito o perfeito Ricardo Silveira terá quatro anos para resolver os alagamentos, que ocorrem faz mais de duas décadas, como na foto acima, de 2017. “Se Deus quiser o nosso querido prefeito vai resolver essa chateação, e fazer essas grandes obras, aqui na rodoviária, que sempre alaga nossas casas”, comentou a aposentada Anunciada Silva.
A editoria da TVSertao.net enviou mensagem à assessoria de Comunicação da prefeitura de Quixadá, solicitando informações de quais medidas serão adotadas com a perspectiva de chuvas acima da média na quadra invernosa deste ano. Até a publicação desta edição a solicitação não havia sido atendida.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net
Direitos autorais
A TVSertao.net informa que todo o seu conteúdo pode ser utilizado livremente, incluindo registros fotográficos e videográficos, desde que não manipulados maliciosamente.