Adolescente de 14 anos morreu em Quixadá (CE) sob suspeita de Covid uma semana após apresentar sintomas
Um adolescente de 14 anos de idade, aluno da Escola de Ensino Fundamental Padre Vicente, da rede pública municipal de Quixadá, morreu nesta quinta-feira, 12 de novembro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) desta cidade após quadro sintomático de Covid se agravar.
Conforme informações de profissionais da saúde, o jovem havia começado a apresentar sintomas, de tosse contínua, e febre, faz uma semana. Ele foi atendido no Posto de Saúde da Família Dr. Ricardo Silveira, no bairro Alto São Francisco e orientado a retornar para casa após medicação básica.
Ontem, o quadro clínico do adolescente se agravou. Ele foi atendido em situação de urgência pela equipe da UPA de Quixadá, e seria transferido para o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, mas infelizmente veio a óbito ainda à noite, na UPA.
Ontem, a TVSertao.net publicou notícia Casos positivos de Covid no Sertão Central do Ceará estão aumentando às vésperas das festas de fim de ano. De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), o número de casos positivos equivale a aproximadamente 40% dos notificados no município.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net
Direitos autorais
A TVSertao.net informa que todo o seu conteúdo pode ser utilizado livremente, incluindo registros fotográficos e videográficos, desde que não manipulados maliciosamente.