Conclusão de trecho do projeto Malha D’água no Sertão Central do Ceará é aguardando para janeiro de 2025
Faltando 28 dias para o início de 2025, é aguardado com expectativa de moradores de Banabuiú e de outras oito cidades do Sertão Central do Ceará, o início do funcionamento do primeiro trecho do projeto Malha D’água, um sistema de abastecimento hídrico de suporte à rede adutora do Estado.
Conforme divulgação da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) do Estado, 280 mil pessoas serão beneficiadas com o abastecimento de água tratada ao longo de aproximadamente 700 km. São 291 quilômetros de adutora principal e mais 396 de ramais adutores, na região.
Além das áreas urbanas de Banabuiú, Deputado Irapuã Pinheiro, Jaguaretama, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole mais 38 distritos irão compor o sistema de fornecimento da estação. A estrutura eliminará a utilização de carros-pipa no abastecimento humano.
O projeto Malha D’água tem como objetivo atender os moradores de áreas com maior escassez água, evitando o colapso no abastecimento nos períodos de estiagem, com água tratada adequada ao consumo humano, com captação da água do Açude Arrojado Lisboa, em Banabuiú, para a região.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net
Direitos autorais
A TVSertao.net informa que todo o seu conteúdo pode ser utilizado livremente, incluindo registros fotográficos e videográficos, desde que não manipulados maliciosamente.