Projeto de promoção de leitura em Quixeramobim (CE) conquistou o primeiro lugar em feira regional escolar
Robson Diêgo e Pedro Lucas, alunos do Curso Técnico em Nutrição e Dietética da Escola Estadual de Educação Profissional Doutor José Alves da Silveira, em Quixeramobim (CE), conquistaram o primeiro lugar na área de Linguagens e Códigos da categoria projetos de Ensino Médio, na Feira Científica Regional da Coordenadoria Regional da Educação (CREDE) 12.
Além de Quixeramobim, participam escolas de Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena e Quixadá. No total concorreram 84 projetos.
Conforme a professora Rayane Fernandes, orientadora dos estudantes da turma da 2ª Série D, o Projeto Inter(AÇÃO) é uma iniciativa socioeducativa voltada a mulheres que recebem assistência médica na Instituição Luz e Vida, Hospital Doutor Pontes Neto, Hospital Regional do Sertão Central e Centro de Atenção Psicossocial de Quixeramobim.
“As ações vinculam-se à área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, pois promovem práticas de letramento literário no incentivo à formação de leitores e a promoção da equidade de gênero em sociedade”, explica a educadora de Língua Portuguesa.
Ainda de acordo com a professora, o objetivo é incentivar a formação de leitores e a recomposição da aprendizagem do componente curricular Língua Portuguesa, em todas as turmas da Escola Profissional de Quixeramobim. Os alunos participam escrevendo cartas, trocando correspondências com as pacientes.
A premiação ocorreu no início de outubro, mas os alunos da Escola Profissional de Quixeramobim continuam trocando correspondências com as pacientes. Mais de 700 cartas já foram escritas e remetidas.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net