Sertão carcará é o novo clip do músico Júlio Jamayka num inconfundível estilo regueiro crítico-social
O cantor e compositor Júlio Jamayka, natural de Independência (CE), lançou nesta segunda-feira, 19 de agosto, na plataforma do Youtube, o seu novo clipe, Sertão carcará.
No clipe, com pouco mais de 4 minutos, Júlio Jamayka evoca a “Terra dos Monólitos", Quixadá, ao estilo musical que o consagrou nos palcos, o reggae, entornando a paisagem regional sertaneja no seu gingado inconfundível.
"Sertão, não mata os teus filhos de fome. Sertão, carcará pega mata e come”.
A letra e a música são de Júlio Jamayka, e se destacam pelo balanço contagiante com interpretação cenográfica ao estilo rastafari, remetendo semelhança ao imortal Bob Marley, ao mesmo tempo ao líder revolucionário sertanejo, Antônio Conselheiro, o mártir de Canudos.
Veja o clipe Sertão carcará no YouTube, curta, comente e compartilhe.
História
Desde a sua estreia profissional, na Black Banda, em Quixadá, na década dos anos 1990, Júlio Jamayka, construiu e consolidou a sua identidade musical, se apresentado em grandes eventos ao lado de nomes consagrados gravando dois cds pela banda Catuaba com Amendoim, do grupo Som Zoom estúdio, e daí em diante o São João de Caruaru (PE) e o São João de Campina Grande (PB).
O talento desse músico de timbre inconfundível o levou a dividir o palco com nomes consagrados da música brasileira, dentre eles Dominguinhos, Elba Ramalho e Alceu Valença, e também abriu shows de Zeca Baleiro, do Rappa, Arlindo Cruz, Marcelo D2 e Banda Eva.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net