Curta-metragem sobre o filme Cangaceiro Trapalhão será exibido no dia 10 de julho no Teatrinho de Bolso Velho Didi
40 Anos do Cangaceiro Trapalhão: Memórias de Bastidores das Gravações em Quixadá, esse é o título do documentário de Eduardo Ivo Júnior que terá sua estreia no Teatrinho de Bolso Velho Didi, na Fundação Cultural de Quixadá.
Conforme divulgação feita no Instagram trapadocqxda, produtor do doc, a exibição cinematográfica os bastidores está programada para o dia 10 de julho, quarta-feira, a partir das 19 horas. E entrada é franca e liberada para todas as faixas etárias.
A produção, realizada com recursos financeiros do Ministério da Cultura, Lei Paulo Gustavo, via Secretaria de Cultura de Quixadá, explora as memórias de figurantes e outros personagens envolvidos direta ou indiretamente nas gravações, em 1983, do longa-metragem O Cangaceiro Trapalhão.
Protagonizado pelos Trapalhões, quarteto humorístico formado por Renato Aragão (Didi), Dedé Santana, Mussum e Zacarias, que estreou na TV em 1974, o filme Cangaceiro Trapalhão, trás uma história atrapalhada onde Didi é Severino, um pastor de cabras que salva um cangaceiro e seu bando de uma emboscada.
No cinema, o Cangaceiro Trapalhão estreou no mesmo ano da produção, em 1983, sendo sucesso de público, infantil.
Siga a TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também acesse o nosso site www.tvsertao.net