Feira de Inclusão realizada em Quixadá expos necessidades de estudantes com deficiência e protesto de mães
A Secretaria Municipal de Educação de Quixadá realizou na última quinta-feira, 13, na Praça da Estação, no Centro da cidade, a 1ª Feira Quixadaense de Inclusão, com uma mostra de trabalhos realizados nas Salas de Recursos Multifuncionais dos 15 Distritos Educacionais que compõem a rede municipal de ensino, Centro Formai e Apapeq.
Na apresentação pública, a secretária municipal de educação, Verúzia Jardim de Queiroz, contou com a participação da gerente de Inclusão e Diversidade e Coordenadora do Centro Formai, professora Ana Amélia Alves, da coordenadora da Crede 12, professora Joyce Santana, da coordenadora de Desenvolvimento Pedagógico, professora Sidna Maia, e da presidente da Apapeq, Vera Carneiro.
O prefeito Ricardo Silveira e a primeira-dama do município, Iaskara Silveira, também participaram da Feira de Inclusão.
De acordo com divulgação feita pela Secretaria de Educação do município nas redes sociais, a Feira teve como objetivo evidenciar o trabalho construído por várias mãos que culmina com estratégias que cooperam para atender às necessidades dos estudantes com deficiência, eliminar as barreiras para a plena participação dos estudantes, de acordo com suas necessidades específicas.
O tema da I Feira de Inclusão de Quixadá foi A importância do profissional de apoio escolar
Protesto
Na apresentação, um grupo de mães levou faixas e realizou um protesto. Elas reclamaram da falta de assistência a crianças com necessidades especiais. Elas precisam de medicamentos e alimentação especial que deveriam ser fornecidos regularmente pela Secretaria Municipal de Saúde. Enquanto uma mãe reclamava o microfone foi cortado.
A editoria da TVSertao.net tentou manter contato com a Secretaria de Saúde de Quixadá, mas até a publicação desta edição não havia sido atendida.
Siga as redes socias da TVSertao.net no Instagram, Facebook, YouTube, e também o nosso site www.tvsertao.net