Detran de Quixadá (CE) volta a funcionar após 21 dias de paralisação dos servidores do órgão estadual
Três semanas após paralisarem as atividades na unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Quixadá, os servidores do Estado voltaram às atividades.
Na manhã desta quinta-feira (25) o público já pode volta a solicitar transferência de veículos, novas placas, ingressar com recursos de multas, e se inscrever para provas práticas de direção e provas teóricas.
A greve dos 750 servidores do Detran foi deflagrada em assembleia realizada no dia 27 de março. Eles reivindicavam reestruturação salarial e a melhoria das condições de trabalho ao Executivo Estadual nos 137 postos de atendimento no Estado.
Conforme divulgação oficial do sindicato da categoria, o Governo do Estado se comprometeu em corrigir as distorções salariais ao longo dos próximos três anos. Será uma parcela de 30% no próximo ano, uma segunda com o mesmo percentual no ano seguinte e a última de 40%.
Também houve promessa de revogação das ações judiciais de multa contra o sindicato e dirigentes sindicais, além de garantir anistia aos participantes do movimento.
Em Quixadá, uma das maiores unidades de atendimento do Sertão Central, o atendimento ao público ocorre das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço. Além desta cidade, o Detran local atende moradores de Choró e de Ibaretama.
Siga a TVSertao.net nas redes sociais, no Instagram, no Facebook e no YouTube.